segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Luana Bayo

Luana Bayô 
é uma cantora, educadora e compositora paulistana de Campo Limpo, São Paulo. Tem um trabalho primoroso fortemente marcado pela presença da música negra em diáspora. 

Já integrou coletivos como, o Bloco Afro Ilu Inã, Companhia Treme Terra, Companhia Ataré de Teatro e o grupo Massembas de Ialodês. “Em 2018, foi convidada pelo 1º Andar Studio & Produções para gravar a releitura do LP – “Quarto de Despejo” da escritora revolucionária Carolina Maria de Jesus. 

Carolina era também compositora e Luana trouxe essa obra de forma surpreendente bela. Com o show “Voz Negra”, Bayô percorreu São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro”. Sua música “Deusa” é um desabafo empoderado sobre a liberdade de ser uma cantora negra e insubmissa, cheia de lirismo e poesia. 

Recentemente, lançou o show “Tambú”. Um trabalho que recebe a direção musical de Giovanni Diganzá e direção artística de Martinha Soares. “Tambú” é um resgate dos batuques paulistas que se encontram com músicas autorais que fizeram e fazem parte da sua trajetória e hoje são apresentados com uma nova roupagem. 


VIDEOS
Luana Bayô - Lá vem o Moleque

Nenhum comentário:

Postar um comentário