sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Quebrada de Coco

+ Release

+ Fotos

+ Mapa Palco

A Quebrada de Coco é o coco de roda residente do evento homônimo criado em 2015 no lendário Espaço Comunidade. Durante esse tempo o grupo recebeu convidados como Zé Brown (PE), Maracatu Mucambos de Raiz Nagô, Candearte, Umoja, Maracatu Ouro do Congo, Cocomelo Coletivo, Coco de São Pedro, Maracagueto, entre outros.

No palco ou no chão de terreiro, A Quebrada de Coco traz a pegada percussiva marcante e os coros característicos da tradição popular, com temas autorais que tratam desde a saudação aos mestres e mestras da tradição às questões mais contemporâneas, buscando transformar a atmosfera e quebrar a separação entre artista e platéia, convoca o público a ser também brincante da sua própria cultura.

Com um VAI e um PROAC aprovados para 2022, o grupo se prepara para lançar seu primeiro disco de estúdio, além de um trabalho áudio-visual muito aguardado.

Formação

João Aquino

Compositor, Repentista, Músico Percussionista e Brincante da Cultura Popular. Tem sua formação baseada na vivência com mestres do coco de roda, mais especificamente Zezinho de Casa Amarela (Recife PE), de quem é aprendiz desde 2015 e Mestre Zé Negão (Camaragibe PE), com quem pode viajar e se apresentar como percussionista nos palcos dos SESC's SP. Além de experiência como ator e brincante do espetáculo de teatro de rua “Festa na Fé”, junto ao Grupo OLARIA (Vitória da Conquista BA) e músico percussionista do Bando Pé d'Estrada (Chapada Diamantina BA) e do forró de rabeca Jeferson Leite e a Cozinha Vegana (São José dos Campos SP).

Jamile Queiroz

 Cantora, Percussionista e Brincante da Cultura Popular. Natural de Fortaleza CE, mudou-se para São Paulo aos 20 anos, participou do grupo Forró D'Mansinho cantando o tradicional Pé-de-Serra. Como cantora e percussionista integrou a Santa Jam Vó Alberta, participou do espetáculo “Somos a Soma” Oficina de Dança e Expressão Corporal (ODEC) como percussionista e dançarina, além de participar do projeto Forró da Garoa, da iniciativa Arte na Rua Junino e Arte na Rua de Natal da Rede Globo, atualmente é cantora de projetos como Cabra é Fêmea, As Kunhãs e Samba 44 as três iniciativas artísticas compostas apenas por mulheres.

Gabriela Malaquias

Atriz, Brincante da Cultura Popular, Percussionista e Cantora. Desde 2017 integra o grupo de maracatu Mucambos de Raiz Nagô como brincante percussionista, e já integrou diversos grupos de cultura popular em São Paulo como Oro Ari, Bloco de Pedra, Coco da Lua, Coco das Flores, e já teve a oportunidade de acompanhar o mestre Edmilson do Coco em apresentação no Coco do Pneu (Olinda, PE). 

Pedro Lucas

Poeta, Dançarino, Brincante da Cultura Popular e Músico Percussionista. Poeta desde os 7 anos de idade, filho da poetisa Tula Pilar, acostumou-se a fazer parte das apresentações do Sarau do Binho e da Cooperifa. Certificado na Formação para jovens educadores do Instituto Brincante, participa ativamente de coletivos de cultura popular, tais como Jongo Candongueiros do Campo Limpo, e Grupo Candearte. Também é formado em artes cênicas pela Cia Ataré de Narrativas Cênicas, Trupe Imbola Rua e Teatro Popular Solano Trindade

Stefany Veloso

 Atriz, Brincante da Cultura Popular, Percussionista e Cantora. Estuda atuação e teatro desde 2007, tendo participado dos espetáculos “Alcatéia” e “O Pagador de Promessas” (Escola de Teatro do CITA SP, 2014), e “O Sítio”, “Amianto” e “Canto das Almas sem Nome” (Escola de Treinamento Artístico de SP, 2016), atualmente está como corpo de cena do Bando Trapos SP. Desde 2015 participa como brincante, cantora e percussionista no Grupo Candearte Taboão da Serra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário