sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Dow Raiz

Material para Download

+ Mapa de Palco
+ Rider List

Redes:

Músico desde 2007, atuando como integrante e fundador da banda Inthefinityvoz (Álbuns: “Da extinção há existência” - CD e DVD, 2013. “Carta para Terra”, 2018.), bem como da banda Unification (Álbum: Outra Missão. 2015). Cantor e MC, se apresenta como Dow Raiz ou Mr Misisa. Artista compositor dos álbuns: Antibióticos de Rua (2016), As Profundezas de um Tempo - DANGER (EP - 2019) e Ziriguidum (2019 - em processo). Atua também como DJ em festas de RAP e Hip Hop. 

PRODUÇÕES CULTURAIS

Pela Gravadora Sombraz Records, localizada em Curitiba no Paraná (PR), ele lançou os discos “Da Extinção há Existência”, gravado com a banda Inthefinityvoz, em 2013 e “Antibióticos de Rua”, de composição própria em 2016, e Carta para Terra”, gravado com a banda Inthefinityvoz, com participação de Edgar Perere em 2018.

No ano de 2016, foi gravado o DVD “Da Extinção há Existência no Teatro Paiol” filmado pela produtora Sílaba Filmes no Teatro Paiol em Curitiba.

Ele participou dos eventos Corrente Cultural, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com o show “Antibióticos de Rua” em 2015, programa Show Livre com a banda Inthefinityvoz em 2016, no Tijucão Cultural em 2017, com o show “Dow Raiz e banda Jazz Maia, no programa Rap Box, sendo a maior plataforma de conteúdo audiovisual de rap nacional no YouTube, nos anos de 2016 e 2017. 

Realizou participação como convidado especial da banda Adão Negro em “Show de lançamento do videoclipe ‘Pensa e Faz”’ apresentado no Festival República do Reggae em 2017 e Festival de Jazz de Curitiba em 2017 com o show “Jazz Maia de Marília Giller convida Dow Raiz”. Em Rio Negrinho Santa Catarina ele realizou apresentação no Festival Terra Azul com o show “Dow Raiz e banda Jazz Maia”. Também em 2018, ele participou no Bloco Beat Loco, ao lado do DJ Cia, (Dj do RZO), um dos grupos mais consagrados do Rap Nacional com show “Dow Raiz - DJ e MC” em São Paulo.

 Ainda no ano de 2018, ele participou do Festival Tawaii Dub 2018, em Rio Negrinho, com O.B.F, amplificado por Wicked Digital & I- Land Rebel. Em 2019, ele participa na Mixtape “O.B.F São Paulo Raw Vibes” produzida por O.B.F Sound System (FR) junto dos artistas Monkey Jaham, Laylah Arruda, Junior Dread, Nina Girassois, Red Lion e Amanaje.

No ano de 2017, o próprio artista ministrou Oficina de MCs em parceria com a Regional Portão, da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Ainda no ano de 2018, Dow participou do evento Machet Bomb realizando a releitura do álbum "Filho de José e Maria" de Odair José, cantando junto ao lado do próprio Odair e com a lenda do Planet Hemp, B-Negão. Dentro deste mesmo período, houve o nascimento de um dos seus clássicos chamado "Dizem que São" trazendo a essência do rap cru e legitimo, dando início ao lançamento do seu EP "As profundezas de um tempo Danger". Em seguida, desencadeou outras de suas composições clássicas como, "Adora Funk ", "Poucas”, “Pra quem nos ama" e "Radiow". No qual seu público realiza um coro em todas as suas apresentações. 

Em 2020, Dow iniciou uma série de apresentações trazendo mescla de Rap com Jazz, acompanhado de grandes nomes consagrados de músicos, gravando apresentações dentro do teatro Paiol, em Curitiba. no evento "Brasis no Paiol" e também no palco “Show Livre”, sempre com a proposta de levar suas apresentações em lugares nacionais.  No mesmo ano produziu a série "Misisa Session. Porém, foi necessário realizar o fechamento antecipado antes do momento triste que o país viveu da pandemia de Covid-19. E para fechar este ano com chave de ouro, ele apresentou seu novo álbum no "Festival Libelula", deixando o palco em grandes aplausos.

Em 2021, durante o cenário da pandemia, ele lançou músicas importantes para o cenário do hip-hop como, "2021" que alcançou mais de 1 milhão de acessos no Youtube, além de um clipe totalmente futurístico, com mensagens importantes sobre esse período pandêmico. Fez o lançamento da música "Vai Chover", em parceria com "Hélio Bentes", um dos maiores vocalistas de reggae nacional, no qual faz parte da banda "Ponto de Equilíbrio". Chocou o mundo com a música "Sai da Bota", em parceria com as três maiores vozes do rap nacional, Sombra integrante do grupo Snj, "Sandrão" Integrante do grupo "Rzo" e Tio Fresh, integrante do grupo "SP Funk", ambos os três artistas são importantes para a formação da cultura hip-hop nacional.  No final do mesmo ano, acabou fechando com a gravadora "SPA MUSIC", selo com direção de tropkillaz feito por "Ze Gonzales e Laudz", através da Warner Music, fazendo trabalhos  como a composição do álbum da atriz global, Samantha Schimutz, participando de show junto ao grupo tropkillaz, como Bloco do Trop e derivados. 

Em 2022 de forma independente, lançou sua música "Melhor que Ontem" em parceria com um dos maiores nomes da música Soul, integrante do "Racionais MCs", "Lino Krizz". Carregando essa canção em todos os cantos do país, apresentando-a como a primeira música do seu mais novo álbum, com lançamento previsto para o primeiro período de 2023 com o nome Futuro Passado. A segunda canção, de nome "Horizonte", foi produzida em parceria com "Tropkillaz". Nesta produção que já se encontra na reta final, também terá as participações de artistas como "Russso passapusso", "Samantha Schimutz", "Edi Rock", "Dj Hum","Marina Peralta", entre outros.


Vídeo Clipes já gravados em sua carreira

Vídeo Clipe e versão acústica da música “Vazio”, gravados pela produtora audiovisual HAI Studio de Curitiba. O mesmo foi dirigido pelo fotógrafo e videomaker Marcel Favery “Sobre os Pontos”, com produção de William Mistura (CasaTreze Studio) e direção de fotografia de Marcel Favery e Felipe Arnoso no ano de 2016;
Pela Produtora CASA1 ESTÚDIOS ele fez a gravação do Clipe “Soul”, música de sua autoria, com beat criado pelo DJ Algoz, com distribuição pela plataforma de conteúdo audiovisual Rap Box; 

Clipe da música composta pelo artista “Quem mais nos ama” pertencente ao EP “As Profundezas de um Tempo - Danger”, gravado em 2018, produzida pelo beatmaker Nave Beats, um dos produtores mais importantes da história do Rap Nacional, levando-o a realizar trabalhos com Karol Conká, Marcelo D2 e outros nomes de artistas consagrados na cena;

Vídeo Clipe das músicas “Poucas” e “Dizem que são” do EP “As Profundezas de um Tempo - Danger” também no ano de 2018 e “Ziriguidum”, em 2019. Ambos foram gravados pela produtora KAVE Audio Visual de São Paulo;

Prêmios 

Dow foi ganhador do Prêmio Paraná Hip Hop nas categorias, destaque MC solo, Melhor Grupo com a banda Inthefinityvoz, Melhor Clipe com “Abrafé de Abraão” e Melhor Disco com a banda Inthefinityvoz, todos os prêmios foram conquistados no ano de 2013.

MÚSICA

 

Vídeo Clipes


Vídeo Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário