quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Aiace

Material para Download
+ Mapa de Palco
+ Rider List

Com um trabalho consistente na música afro-baiana, Aiace tem se firmado como referência no cenário independente e prepara o seu segundo disco solo

Cantora e compositora baiana, Aiace mescla elementos da Música Popular Brasileira, do Jazz, Pop e Rock, em diálogo com raízes ancestrais Afro-baianas. Em suas músicas, canta sobre temas que são atemporais, levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas, vestidas pela doçura e expressividade da sua voz e interpretações marcantes.

Guiando as narrativas do projeto, o amor como instrumento "marginal" de transformação. Os cantos de saudades e esperança apontando para um futuro melhor. As questões profundas sobre o feminino cravam um alerta diante das inaceitáveis violências que mulheres - de variadas origens, cores e individualidades - diariamente sofrem. O vazio no peito do nordestino que precisa deixar a sua terra natal em busca de oportunidades é um convite para a reflexão de realidades não tão distantes, lembrando que gentilezas e afetos não devem ser engolidos pelas demandas e urgências cosmopolitas.

Aiace é graduada em Canto na Escola de Música da UFBA, vocalista e uma das fundadoras do grupo Sertanília, com o qual possui dois álbuns lançados ("Ancestral" em 2012 e "Gratia" em 2017), além de apresentar o seu trabalho solo. Seu primeiro disco solo, chamado “Dentro ali" (2017), projetou a potência de seu trabalho autoral a nível internacional, firmando parcerias com artistas consagrados como, Luiz Melodia e Lazzo Matumbi. O trabalho compôs a lista de melhores lançamentos do ano por sites especializados e seu show circulou em cidades de SP, MG, PR e SC, chegando à Espanha, ao País Basco e à Colômbia.


Dentre algumas de suas apresentações destacam-se: Festival Psicodália 2019 (Santa Catarina), Festival Virada Salvador 2020 (Salvador) e os festivais internacionais Festival Atlantikaldia 2018 (País Basco), Circulart 2022 (Colômbia), Andes Sonoros 2020 (Venezuela) e Conexión Sónica 2022 (Latino América), este último com o apoio do programa Ibermúsicas e da Rede Conexões Culturais da América Latina CCLA, presente em 11 países da América Latina.

Atualmente dedica-se à produção de "Eu Andava Como Se Fosse Voar", seu segundo disco solo previsto para o primeiro semestre de 2023. Antecipando o álbum, Aiace lançou quatro singles: "Amarelocura"; "Quando A Gente Se Vê", feat com Mestrinho; "Nobre Mulher" e a releitura de "Se Você Se For". Nas participações especiais do disco: Mestrinho, Letieres Leite, Luedji Luna, Karol de Souza, Maracatu Ventos de Ouro, Marissol Mwaba, Siamese, Brina Costa, Manuela Rodrigues, Mariana Guimarães, Natália Matos e Rhaissa Bittar.

MÚSICA  


VIDEO CLIPES

VIDEO SHOWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário