quarta-feira, 20 de abril de 2016

Peixelétrico

Release
Fotos em Alta
Mapa de Palco
Rider Técnico

O Peixelétrico surgiu em janeiro de 1999 no Guarujá, resultado do encontro informal de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca. Em setembro do mesmo ano o grupo foi convidado para tocar todas  as quintas-feiras no Bar Radiola São Luís, na Vila Madalena. Em fevereiro de 2000 o Peixelétrico firmou um contrato com o “Projeto Equilíbrio”, casa de pinheiros com capacidade para 1000 pessoas, mantendo a casa lotada em todas as sextas-feiras, durante 18 meses.

Com um a sonoridade diferente, misturando Forró Pé-de-Serra com MPB e Reggae, a Banda conquistou a simpatia de uma legião de fãs rapidamente, impulsionados pelo movimento “Forró Universitário”.

O primeiro CD, que leva o nome do grupo, foi lançado pela extinta Gravadora “Abril Music” em 2001. Um grande sucesso que vendeu 70 mil cópias, sem contar com os milhares de exemplares piratas. O “carro chefe” do disco foi a música “Felicidade”, que esteve presente em diversas coletâneas, sendo muito executada em todo o Brasil.

O segundo álbum, "Realidade ou Ilusão", foi lançado em 2004, vendeu dez mil exemplares e mostrou a possibilidade de se desenvolver um bom trabalho de forma independente. No terceiro CD, intitulado "Ligação", lançado em 2009, a Banda reuniu 10 anos de experiência para criar um disco com uma sonoridade mais elaborada.

Produzido por Ricardo Trip, o CD tem a influência dos diversos estilos como Xote, Baião e Reggae, conta com arranjos de metais junto com sanfona e bateria com zabumba.

O grupo já se apresentou em palcos importantes como o “Directv Music Hall”, Via Funchal, Virada Cultural Paulista e Virada Cultural da Cidade de São Paulo, SESC Pompéia, Interlagos, Itaquera, entre outros, além de festas juninas de dezenas de Cidades e Clubes.

A Banda Peixelétrico já participou de diversos programas de TV como o “Programa do Jô”, “Super Pop”, “Programa do Gugu”, “MTV na praia”, “Programa da Ione”, entre outros, e Gravou duas vezes o programa musical “Bem Brasil” (TV Cultura)

Nos Shows a Banda apresenta músicas de seus três CDs e versões de compositores consagrados, como Luis Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Bob Marley, Jackson do Pandeiro e Sivuca, além de músicas inéditas que estarão no quarto CD da Banda, que será gravado em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário