quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Encontro de Compositores

O Encontro de Compositores é um projeto que foi realizado em 2007 com apoio do Programa VAI da Secretaria Municipal de Cultura. Os primeiros eventos foram realizados no Centro Cultural Monte Azul, Bloco do Beco e Fábrica de Criatividade, resultando em um Cd homônimo, lançado em 2008 na Galeria Olido. Hoje o Encontro acontece no Espaço Comunidade, todo último domingo do mês.

O Encontro de Compositores é uma reunião quase única na cidade de São Paulo, pois visa a composição como prioridade, sem restrição de ritmo ou estilo musical proporcionando assim a liberdade de criação, tendo como foco a fonte criadora, ou seja, o compositor. Acontece de maneira simplificada e compartilhada o que favorece a formação de parcerias e não exige que o compositor seja um grande intérprete, neste caso o importante mesmo é ver a matriz, onde nasce a composição, seja ela instrumental ou não.

O Encontro de Compositores se assemelha a um sarau, mas com o formato apenas musical o que acaba agregando também músicos e cantores mesmo que não exatamente dados a composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário