quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mema Fita

Release
Antonio Ribeiro de Carvalho Neto, Mema Fita, músico, compositor e cantor. 23 anos, residente da zona sul de São Paulo, iniciou no rap em 2006 no grupo M2F. Sua primeira apresentação foi no evento Rap na praça que acontece até os dias de hoje no Jd. Capelinha, realizado pelo grupo de rap N.S.N e o coletivo Guerreiro Nato. Desde lá, o rapper vem se apresentando em centros culturais, saraus e eventos independentes.
Influencias de Notorious B.I.G, Fu-schnickens, Mc Lyte, Guru, Cypress Hill, Jorge Ben Jor, Bebeto, Jorge Veiga, Tim Maia, Nação Zumbi, O.C.L.A, Black Alien,  Planet Hemp, Sabotage, Facção Central, Racionais Mc’s, RAPadura entre outros, inspiram na contrução de músicas que abordam diversos temas. Desde mensagens de fé, paz e amor a reivindicações sociais e culturais, militante, protestante e ativista.
Em 2012, já em carreira solo, a companhia Coleta Filmes lança o vídeo clipe do single “Obrigado Senhor”, som produzido pelo beatmaker Pedro Dom. Na mesma época dá inicio as atividades em parceria com o Espaço Comunidade, espaço cultural e coletivo localizada no Jd. Monte Azul, onde acontece diversas oficinas culturais e apresentações independentes. A parceria é registrada com a volta do evento Hip-Hop no Monte, o rapper, um dos organizadores, também apresenta o evento onde teve a oportunidade de dividir o palco com referências do Rap Nacional como Potencial 3, Funk Buia e SNJ.  Hoje trabalha na divulgação da  sua primeira mixtape “aMemaFitaMixada” que foi produzida no Estúdio Bocada Forte em parceria com o Dj Nando BF (Fernando Fonseca).
A mixtape também contou com a participação da equipe do Coleta Filmes que presenteou o projeto com um vídeo de produção. Onde os mc’s Mano PX e Lucas (Guerreiro Nato), Negro Sam e Cicerone Mc (Projeto Fora Do Padrão), DR XIII e Duzzão (Somatória) e Mema Fita dividem o mesmo microfone de captação em trinta minutos de rap sem pausa, contando com as viradas afiadas de Dj Nando.

Integrantes
Mema Fita (cantor e compositor)
DR13 (backing vocal)
Dj Nando (DJ)
Vídeos
“MEMA FITA E DJ NANDO - AMEMAFITAMIXADA (MIXTAPE COMPLETA)”

MÚSICAS

VIDEOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário