quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Horta di Gueto

Horta di Gueto é um coletivo é formado por jovens de Taboão da Serra, na periferia de São Paulo, com o objetivo de levar os saberes e as práticas da permacultura e da agroecologia para a nossa comunidade. A idéia é promover a visão da periferia, os talentos locais, a maneira tradicional como a perifa colabora, trabalha e cria a vida em conjunto para que essas pessoas (nós) sejamos os protagonistas da própria história e cultura, visando uma forma mais autônoma e sustentável de se viver.

O que fazemos:
Ocupumos uma praça em uma área de vulnerabilidade social em Taboão da Serra trazendo atividades de permacultura, como jardinagem agroecológica, composteira comunitária, oficinas de pintura com tinta de terra, brincadeiras, atelier aberto, rodas de conversa e uma feira agroecológica mensal com alimentos das agricultoras quilombolas do Vale do Ribeira e hortaliças de uma agricultora local.

Envolve artistas locais na divulgação dos eventos e nas oficinas.

Também articula em rede com outros coletivos periféricos de permacultura e escolas e centros culturais de Taboão e do Campo Limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário