quarta-feira, 24 de abril de 2019

Z’África Brasil lança vinil duplo do clássico “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia” no SESC POMPEIA

Z’África Brasil lança vinil duplo do clássico “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia
 Para comemorar os 17 anos ​do lançamento do disco “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia” , de 2002, o grupo de rap Z’África Brasil apresenta edição do álbum em vinil duplo. A obra foi um marco no rap nacional do século 21 por sua estética inovadora baseada na cultura afrobrasileira.  Fundado na metade da década de 1990, o Z’África trouxe questões políticas e raciais rimadas com a legitimidade de quem conhece as periferias de São Paulo.

“Este trabalho é um disco de rap que se propunha a resgatar a cultura brasileira através da música e da história do rei Zumbi Palmares até chegar na periferia, o principal foco de resistência hoje”, disse o MC Gaspar à época do lançamento em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Só podia acontecer tendo essa maturidade, sem o lance de só querer gravar disco. Tem ligação com a nossa busca de informação, de formação, de procurar as coisas que se perderam no passado."

Novas formas Com letras inteligentes e vocais diferenciados, que vão da influência da música nordestina ao ragga, MC Gaspar, Funk Buia, Pitchô, Fernandinho Beatbox e DJ Meio Kilo, além de tratarem dos problemas das quebradas também mostram o lado mais positivo que é construído nos novos quilombos urbanos.

Além da mistura de tambores, samplers, beatbox,  "Antigamente Quilombos, Hoje Periferia" conta com participações marcantes dos rappers do grupo francês Assassin, da percussionista Simone Soul, Thaide, Théo Werneck, Lino Cris, Sol, BG da Gaita e produção de Érico Theobaldo (Autoload). 

Edição em vinil Com 15 faixas, o disco foi lançado na época pela RSF Records, em parceria com a YB Music. A música “Mano Chega aí”, é um dos grandes hits do álbum e foi tema da série “Turma do Gueto”, da TV Record, entre os anos de 2002 e 2004.

Neste 2019, o Z’África Brasil lança uma edição em vinil duplo do clássico   "Antigamente Quilombos, Hoje Periferia", produzido pela empresa Vinil Brasil em parceria com o selo Elementar. 
 O show de lançamento do álbum fica a cargo da produtora periférica​ Elchoq Produções​. A apresentação do Z’África Brasil está no lineup do ​Projeto Territórios​, que será realizado no dia 25 de maio no ​Sesc Pompeia​, na zona oeste da capital paulista.

SOBRE O SHOW
Sábado, 25 de maio de 2019 de 21:00 a 23:30
Território presenta:
Z'África Brasil e Banda
Lançamento em Vinil duplo do álbum
Antigamente Quilombos Hoje Periferia
Participações Especiais
Nalla - Lino Krizz - Thaide

Produção: El Choq! Produções
Imprensa: Boia Fria Produções

LOCAL Sesc Pompeia Rua Clélia, 93

AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES
link do evento
https://www.facebook.com/events/436311150438970/

Nenhum comentário:

Postar um comentário