Nessa mesma época, integrou o projeto Dub Del Leste, com mais dois amigos, o DJ Diego Davi e Ivan Tchagas, com quem dividia os vocais. Em 2011 lança seu primeiro trabalho solo, o single “Brasil Multicolor”. No ano seguinte, com a chegada do EP “Viver é Acreditar”, consolida a fase solo e imprime toda sua personalidade nas letras e atitude nos palcos. Em 2016 sai o registro em forma de documentário que leva o mesmo nome do EP (“Viver é Acreditar”), com o processo da venda de mais de 20 mil CDs, no esquema “de mão em mão”, mostrando de forma autêntica e despretenciosa os desdobramentos diários da vida de um artísta independente, com suas frustrações e vitórias.
“Alquimia Sonora” (2015) como sugere o título, vem com misturas inusitadas e sonoridade marcante. Ao longo desses 10 anos de carreira, Viegas levou seu som para diversas cidades do Brasil, entre elas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, onde pôde se apresentar em casas com nome e histórico relevantes dentro do cenário musical (Cine Joia, Tom Brasil, Estância Alto da Serra, Expresso Brasil, entre outras...) e dividiu palco com grandes nomes da cena nacional e internacional (abriu shows para O Rappa, Criolo, Emicida, Rael, Funk como Le Gusta, BNegão, Natiruts, Kymani Marley...). De 2015 para cá, lançou os singles “Too Rude”, “A Porrada Come”, “Perceba a Criação”, “Tiro Certo” e “Salve”, todos eles com clipe, sendo o último (“Salve”) em parceria com a produtora Kondzilla.
- Single Brasil Multicolor Primeiro trabalho solo lançado em 2011
- Ep. Viver é Acreditar, segundo trabalho lançado em 2012
- Alquimia Sonora 1 albúm completo lançado em 2015
- Documentário Viver é Acreditar lançado em 2016
As imagens foram gravadas em um galpão, na cidade de São Paulo. O clipe com temática voltada à cultura negra, contou com a participação de dançarinos, capoeiristas e convidados do cantor. Com atmosfera festiva, figurino impecável e coreografia que convida pra dançar, “Salve” abre os caminhos e vem para coroar a fase próspera e produtiva vivida por Viegas.
viegasoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário