quarta-feira, 13 de maio de 2020

Festival Percurso

Festival Percurso destaca as raízes da Economia Solidária nas Periferias
Realizado pela Agência Popular Solano Trindade em parceria com a Associação C de Cultura, a 6º edição do evento promete reunir 10 mil pessoas, que poderão usufruir de mais de 40 atrações gratuitas entre shows, palestras, intervenções culturais, programação infantil e atividades de incentivo ao empreendedorismo.

A Praça do Campo Limpo, localizada na zona sul de São Paulo recebe neste domingo (15) a 6° edição do Festival Percurso, que começa a partir das 10h da manhã. Abordando o tema “Raízes”, o evento destaca o cenário da economia criativa e solidária produzida por artistas, coletivos, grupos culturais, artesãos e empreendedores das periferias.

Em sua última edição, o Festival propôs a troca de saberes entre ancestralidade e a nova geração, com o tema #omaiorterreirodomundo, já neste ano a ideia é potencializar empreendedores do Campo Limpo, Capão Redondo e do entorno da região, fortalecendo as suas raízes com o território.

Além da programação cultural, um dos destaques do Festival Percurso é a tradicional feira de artesanato, que chega a segunda edição da Feira Campo e Perifa, com barracas e empreendedores voltados a alimentação, conectando campo e periferia, no espaço “Alimentando Pontes.”

“Nós iremos ter 90 empreendimentos que estarão comercializando na praça. Isso significa que terá desenvolvimento econômico no território mediante ao desenvolvimento que cada um tem do seu empreendimento”, conta Jaime Diko Lopes, um dos produtores do Festival Percurso. 

Diko também ressalta que a feira fomenta o trabalho colaborativo e geração de renda: “O diálogo foi construído lá atrás em 2014, através da rede que criamos, dos ciclos formativos em economia solidária. Essas pessoas já têm a ciência que primeiro vamos desenvolver o território, depois vamos ter a afetividade, trabalhar colaborativamente, para depois pensar na geração de renda.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário