quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vitor da Trindade



Ossé - Vitor da Trindade

Ossé é poesia em estado bruto, swing na veia e Axé na cabeça
Vitor da Trindade com sua voz grave e guitarra, dá ritmo às poesias de seu avô, Solano Trindade num CD que marca seus 40 anos de carreira como músico, compositor e percussionista consagrado no Brasil e no exterior.

Ossé o show e cd são síntese da experiência do artista construída com aguçados diálogos com a diversidade de ritmos e tendências musicais, unindo o tradicional toque dos tambores africanos aos ritmos pop e contemporâneo. Com a a participação de uma banda composta de vrtuoses da Música brasileira, como os percussionistas Uilson (Ito) Alves e Luis Bastos, o baixista Bruno Pompeo, a cantora Barbara Marques, e o pianista e tecladista Mauá Martins, e mais ainda com seus filhos Manoel Trindade na bateria, Maria Trindade na voz e Zinho Trindade na voz e cerimoniais.

Foi pensando na atualidade das poesias de uma das mais comprometidas e fecundas militâncias da Consciência Negra no Brasil e seguindo seu conselho de “Pesquisar na fonte de origem e devolver ao povo em forma de arte”, que surgiu o CD Ossé em que o cantor, compositor, percussionista e educador Vitor da Trindade, neto de Solano, nos presenteia com contagiantes ritmos que marcam seus 40 anos de estradas percorridas com sucesso e reconhecimento tanto no Brasil como no exterior.

"Ossé" é fruto de Trindade e unidade. Trindade que se vê também na elaboração de todo o projeto do CD, que envolveu a Esposa de Vitor, Elis Sibere, os filhos Zinho Trindade, Maria Trindade e Manoel Trindade que cantam e tocam com o pai e a nora Renata Felinto, autora do belíssimo projeto gráfico da capa. É nessa unidade familiar que Vitor da Trindade busca a força para continuar a missão iniciada por nossos antepassados, poetizadas pelo avô Solano e agora musicadas com muito requinte e maturidade para todos nós.

"Ossé" é renovação, significado literal da palavra na língua do Povo dos Orixás. Com esse trabalho Vitor da Trindade se renova mais uma vez, sem esquecer da força que vem de suas raízes e do Axé. É esse Axé que a gente sente e encontra ao ouvir Ossé.

MÚSICA



VIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário