quinta-feira, 28 de julho de 2016

Combo X

Release
Fotos
Mapa de Luz 
Mapa de Palco

Grupo musical formado em 2007 na periferia entre as cidades de Olinda e Recife, mais precisamente no Centro Cultural Nascedouro de Peixinhos, a partir de um convite do percussionista Naná Vasconcelos ao músico percussionista Gilmar Bolla 8, ex-integrante da banda Nação Zumbi, para realizar parceria em um projeto sonoro que trabalhasse com ritmos afro-brasileiros. O grupo criado por Bolla 8 é composto por 10 músicos que tocam instrumentos de sopro e percussão. O Trombone transforma os batuques de alfaias, timbales, caixa de bateria, abê e gonguês em músicas que ganham vida quando expressam cantos populares e letras cotidianas em um verdadeiro laboratório musical.

Nestes oito anos de trajetória, a banda adotou inicialmente o nome de COMBO PERCUSSIVO.
Ainda com esse nome realizou várias apresentações no Estado de Pernambuco tocando nos carnavais das cidades de Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Recife e Olinda, com irreverência e versatilidade, com o espetáculo do COMBO. A confluência rítmica demonstrou o amadurecimento conquistado ao longo de quatro anos de estudos realizados com a participação de músicos comprometidos em popularizar os ritmos, a música e a cultura afro-brasileira.

Em 2010 foram convidados para recepcionar o DJ Afrika Bambaataa em sua visita ao Nascedouro de Peixinhos, em Olinda- PE. Nesse mesmo ano também tocaram no Abril Pro Rock. Em 2011 foram finalistas no festival Pré-Amp, que tem como proposta promover inclusão e renovação na cena musical de Pernambuco. Além destes integraram a programação do carnaval das cidades de Recife e Olinda. No mês de julho encerraram o Festival Pernambuco Nação Cultural em Serra Talhada e tocaram no Festival Agosto Cultural. Em 24 de dezembro, encerraram a programação do Ciclo Natalino da Prefeitura do Recife no Pátio de São Pedro.

Em 2012, a banda tocou nas cidades de Olinda, Recife e Igarassu, Festival de Inverno de Garanhuns, no caminhão da Cultura, Em 2013 no Porto Musical e RecBeat, FIG 2013, Triunfo, Sesc Pompéia, Prévia do Bloco Sapo Cururu.

Em 2014 fizeram Carnaval do Recife, Olinda e Ipojuca. Tocaram também na Mostra Prata da Casa nos SESC’s de São Paulo. Numa visão empreendedora e estratégica, pensando em conquistar mais espaço no mercado musical, o Combo Percussivo passa a ser chamado de COMBO X adotando uma linguagem universal para consolidar a ideia da convergência ao hibridismo cultural, que utilizam como elemento em seu processo de criação sonora.

Os próximos shows a serem realizados pela Combo X, são dia 26/07 no FIG 2016 (Festival de Inverno de Garanhuns) e em agosto Na Olimpíada Rio 2016, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. 

  Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário