quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Ajayô Samba do Monte faz lançamento da sua revista contando parte de nossa história na Praça das artes

 O Ajayô Samba do Monte tem o prazer de estar realizando o lançamento de sua revista contando toda a nossa trajetória com o samba paulista e ancestralidades de matrizes africanas na Praça das artes, localizada na Av. São João, 281 – no centro histórico de São Paulo, nesta sexta-feira (dia 10).

Além do lançamento da nossa revista, o evento contará com uma roda de samba das mulheres comandada pelo coletivo pelo coletivo Preta Batuque com a participação da cantora, compositora e articuladora cultural Luana Bayô.

O conteúdo de nossa revista consiste em registros de oito rodas de samba, oito apresentações das velhas guardas das escolas de samba de São Paulo.

Nesses registros estão presentes ícones como: Dadinho da Camisa Verde e Branco, Bernadete, Zé Maria e Seu Carlão da Unidos do Peruche, Ideval Anselmo da Tom Maior, Camisa Verde e Branco e Rosas de Ouro, Silvio Modesto da Pérola Negra, Marco Antônio da Vila Matilde e Carlinhos de Jesus da Unidos da Vila Maria), oito baques de maracatu e de dois artistas de artes visuais. Todos os textos, artes e fotografias foram realizados durante os anos de 2017 e 2018.

A nossa revista, faz homenagem a todos os artistas, produtores e profissionais das artes e da cultura que tornaram possível o acontecimento deste projeto. " O projeto teve início em 2008, em rodas de samba realizadas no bairro. Durante os anos seguintes, o Projeto Comunidade Samba do Monte se desmembrou em outras atividades e virou uma referência cultural!". Fala, Jaime “Diko” Lopes, idealizador, articulador cultural e mestre das cerimônias do Ajayô Samba do Monte.

Não deixe acompanhar a nossa página do Instagram @ajayosambadomonte e para conhecer todas as nossas atividades, acesse o linktr.ee na Bio do perfil🌳🍃🌿.

#ajayosambadomonte #praçadasartes #theatromunicipal #elchoqproduções#agsolanotrindade #ancestralidade #matrizesafricanas #escolasdesambasp




Nenhum comentário:

Postar um comentário