O coletivo Preta Batuque é um projeto formado por mulheres pretas que apresentam obras de grandes compositores e interpretes da história do samba, trazendo consigo a essência junto ao prazer em compartilhar e exaltar cada personagem nesse infinito e necessário universo do samba como público. Desse desejo de ressignificação a música de sua época e criar novos conceitos que se distanciassem do ambiente machista no qual o samba se formou, deu-se união do Preta Batuque, celebrando a negritude, o feminino, a ancestralidade, o respeito àqueles que nos deram a missão de continuar ressoando a força do samba em suas diversas vertentes.
O coletivo irá comandar a nossa roda samba com mulheres que terá a participação da artista Luana Bayô, e também acontecerá o lançamento da nossa revista Ajayô Samba do Monte, contando toda a nossa trajetória com o samba paulista e ancestralidades de matrizes africanas na Praça das artes, localizada na Av. São João, 281 – no centro histórico de São Paulo, nesta sexta-feira (dia 10).
O conteúdo de nossa revista consiste em registros, vivências e memórias com oito rodas de samba, oito apresentações das velhas guardas das escolas de samba de São Paulo.
Não deixe acompanhar a nossa página do Instagram @ajayosambadomonte e para conhecer todas as nossas atividades, acesse o linktr.ee na Bio do perfil🌳🍃🌿.
#elchoqproduções #ajayosambadomonte #praçadasartes #theatromunicipal #agsolanotrindade #ancestralidade #matrizesafricanas #escolasdesambasp #pretabatuque #luanabayô
Nenhum comentário:
Postar um comentário